sábado, 16 de janeiro de 2016

Ex-Machina: Instinto Artificial [2015]



Ex-Machina: Instinto Artificial (2015)  


Duração: 108 min    [Visto em blu-ray dia 16/01/2016]



Por Wendell Borges 


Breve comentário: A atuação da atriz sueca Alicia Vikander no papel da androide Ava é um dos pontos altos dessa ficção científica inglesa produzida com apenas U$ 15 milhões. O clima de tensão e suspense psicológico é muito bem construído e os atores Domhnall Gleeson e o ator Oscar Isaac (o Poe Dameron de Star Wars  VII) também estão muito bem em seus papeis. A trama gira em torno da experiência de um rico programador chamado Nathan (Oscar Isaac) que pede ajuda de seu empregado Caleb (Domhnall Gleeson) para testar a inteligência artificial de sua principal criação, a androide Ava. Ex-Machina é a estréia na direção do roteirista Alex Garland, mais conhecido por seus roteiros nos filmes Extermínio (2002) e Sunshine: Alerta Solar (2007), ambos dirigidos por Danny Boyle. 

Sinopse: Nathan é dono da empresa Blue Book. Ele vive confinado em uma luxuosa casa nas montanhas e convida um de seus funcionários para acompanhar uma de suas experiências com inteligência artificial em sua mansão.


CuriosidadeO nome da empresa de Nathan, Blue Book , é uma referência ao filósofo Ludwig Wittgenstein e sua obra " O Livro Azul ", que são notas sobre suas palestras feitas entre 1933 e 1934.

Análise de algumas cenas do filme


Indicado a dois oscars, roteiro e efeitos especiais, Ex Machina é um fascinante delírio visual com uma personagem androide que certamente entrará para a história do cinema de ficção científica. A composição visual é assinada pelo quarteto Andrew Whitehurst, Paul Norris, Mark Williams Ardington e Sara Bennett. Na cena acima, Ava, interpretada por Alicia Vikander toca a pele sintética de um rosto na parede. 

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Trailer




Poster





_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário