quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Arquivo X [ S10E01 ]




Arquivo X [ S10E01 ]
 Por Wendell Borges


Arquivo X está de volta e boa parte da crítica norte-americana ficou dividida com o episódio de estréia, pegando como referência as 49 críticas compiladas do site Rotten Tomatoes, 28 positivas e 21 negativas até o momento, o consenso das resenhas destaca a permanência da boa química entre David Duchovny e Gillian Anderson, mas critica a falta de criatividade do primeiro episódio que parece não sustentar toda a nostalgia ao redor da série. 

Como sou um apreciador das teorias da conspiração, principalmente as que envolvem os mistérios em volta do caso Roswell, e tenho um certo fascínio por aquelas figuras norte-americanas que formulam as mais malucas teorias da conspiração tipo David Icke e Alex Jones, não posso deixar de comentar que achei bastante divertido o episódio de reabertura da série.



A trama mostra o paradeiro de Scully, que agora é uma médica-cirurgiã no renomado hospital Our Lady of Sorrows em Washington, enquanto Mulder está aparentemente desempregado, mas continua com sua obsessão por alienígenas e teorias da conspiração. Os dois são convocados por um rico jornalista de direita chamado Tad O'Malley (Joel McHale), que apresenta um programa sensacionalista sobre uma possível teoria da conspiração envolvendo alienígenas. As novas descobertas fazem com que o FBI através de Walter Skinner (Mitch Pileggi), reabra o arquivo X e convoque novamente a dupla Mulder e Scully. 







________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário