quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Divertida Mente [2015]


Divertida Mente (2015)  


Roteiro:

  (original story by),  (original story by) |3 more credits »
Duração: 95 min  /  Filme visto dia 30/12/2015


Por Wendell Borges 


Breve comentário: Com certeza uma das melhores animações que vi nos últimos tempos. A beleza e o colorido exuberante das imagens já são marca registrada da Pixar, então, quando eles acertam também no roteiro imaginativo e inteligente, temos um prato cheio para os olhos, a mente e o coração. 

A direção é do Pete Docter, que já brindou o público com  o emocionante UP:Altas Aventuras (2009) e o divertido Monstros S.A (2001). A trama segue as mudanças na rotina de uma criança de onze anos chamada Riley, que após mudar de cidade com seus pais começa a sofrer as consequências de um novo turbilhão de emoções. Dentro de sua mente acompanhamos desde seu nascimento a relação e o trabalho da personalização de suas emoções através dos personagens Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Aversão (Nojinho).

Curiosidades


Os roteiristas consideraram até 27 emoções diferentes, mas resumiram em cinco principais (Alegria, Tristeza, nojo/aversão, medo e raiva ) para tornar a trama menos complicada. Algumas das principais emoções que acabaram sendo cortadas incluíam Surpresa, Orgulho, e a confiança.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Análise de algumas cenas do filme



Riley, a personagem principal chora em dois momentos importantes da trama, este é o quinto filme da Pixar que apresenta personagens que choram em determinado ponto da trama das animações, o primeiro foi em Monstros S.A. (2001), seguido de Toy Story 3 (2010), Vida de Inseto (1998) e Valente (2012) .







_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário